Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor da autópsia de Michael Jackson descarta hipótese de suicídio

Doutor Christopher Rogers testestemunhou nesta terça, 11, durante o julgamento de Conrad Murray

Redação Publicado em 11/10/2011, às 18h49 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conrad Murray - AP
Conrad Murray - AP

O doutor Christopher Rogers, responsável por fazer a autópsia de Michael Jackson à época de sua morte, testemunhou nesta terça, 11, durante o julgamento de Conrad Murray, médico que é acusado pela morte do cantor. Rogers descartou qualquer hipótese de suicídio do Rei do Pop. As informações são do site TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rogers declarou que, para se suicidar, Michael Jackson teria de estar acordado, mesmo sobre a influência de fortes sedativos, para ele mesmo aplicar a dose mortal de Propofol, droga que levou à sua morte. Esse testemunho contraria a defesa de Conrad Murray, que afirma que o Rei do Pop se receitou da droga sozinho.

Além disso, em seu testemunho Murray afirmou que deixou o quarto onde o cantor morreu por dois minutos. Quando retornou, o cantor já não respirava. Para Rogers, ess tempo seria insuficiente para Michael ter administrado em si mesmo a droga. Para o doutor, o mais provável é que Murray tenha receitado várias doses de Propofol nas horas que antecederam a morte de Michael, levando-o à uma overdose.