Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor da trilha original de Twin Peaks deve voltar a trabalhar na série

Angelo Badalamenti será responsável pelas músicas da nova temporada da trama de David Lynch, diz site

Redação Publicado em 26/08/2015, às 18h45 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twin Peaks - Reprodução
Twin Peaks - Reprodução

O compositor Angelo Badalamenti, autor da trilha sonora original de Twin Peaks, trabalhará na volta da série à TV. A informação foi dada pelo site norte-americano TV Line, que tem adiantando detalhes ainda não oficiais do retorno da cultuada produção.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Vencedor do prêmio Grammy, Badalamenti é responsável pelas trilhas icônicas que constituíram as duas primeiras – e únicas até então – temporadas de Twin Peaks. Além da série de David Lynch, entretanto, ele já trabalhou em filmes como Veludo Azul (1986) e Cidade dos Sonhos (2001).

De acordo com o TV Line, o canal de televisão à cabo que está por trás da volta de Twin Peaks, Showtime, se recusou a comentar sobre a informação da volta de Badalamenti. O site, contudo, afirma que o músico já está trabalhando na composição de temas para as novas cenas da série.

Personagens de Twin Peaks e outras séries são “simpsonizadas” por ilustrador belga.

Badalamenti é mais um da produção original de Twin Peaks que retorna à a série. Além dele e do diretor e roteirista David Lynch, retornam o roteirista Mark Frost e o protagonista Kyle MacLachlan (Agente Cooper). Em entrevista recente o presidente da Showtime, David Nevins, disse: “As pessoas que você quer que estejam lá, estarão lá, além de algumas surpresa.”

Antes previsto para 2017, o retorno de Twin Peaks às telinhas pode acontecer ainda em 2016. Segundo o site Deadline a nova temporada da série também será gravada em formato de filme contínuo, depois dividido em episódios – supostamente, Lynch e Frost já trabalharam em um único e longo roteiro, a partir do qual eles gravarão os episódios.

Relembre dez beijos que marcaram a televisão.

Exibida originalmente na década de 1990, Twin Peaks ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.