Autor de Beleza Americana lamenta escolha de Kevin Spacey para o papel principal

Segundo Alan Ball, o filme ficou manchado para sempre depois que o ator foi acusado de agressão sexual

Redação Publicado em 08/12/2020, às 09h13

None
Kevin Spacey em Beleza Americana (Foto: Reprodução via IMDB)

Em entrevista para o jornal The Independent, Alan Ball, autor de Beleza Americana, refletiu sobre o legado do filme, que logo se tornou um clássico, e lamentou a escolha de Kevin Spacey para o papel principal.

+++ LEIA MAIS:  Após mais uma acusação de abuso sexual, Kevin Spacey posta vídeo interpretando Frank Underwood e negando denúncias

Segundo ele, o filme parece mais chocante agora que Spacey vem sendo acusado de assédio sexual. Isso adicionou um novo contexto ao filme, que ficará manchado para sempre.

“Estou muito triste porque o que aconteceu com Kevin deixou uma marca nisso. Especialmente porque o personagem que ele interpreta no filme é alguém que cobiça uma garota de 17 anos. Eu me pergunto se esse filme seria feito hoje em dia”, disse Ball.

Dirigido por Sam Mendes e trazendo Spacey ao elenco, junto a nomes como Annette Bening, Thora Birch, Wes Bentley e Mena Suvari, o drama estadunidense de 1999 acompanha o personagem de Spacey, Lester Burnham, que se apaixona pela melhor amiga de sua filha adolescente. 

Não à toa, o filme foi indicado a oito Oscars e ganhou cinco deles, incluindo uma vitória para o desempenho de Spacey, que, de fato, foi surpreendente. 

+++LEIA MAIS: Kevin Spacey compara declínio da carreira com crise do coronavírus nos negócios; entenda

No entanto, em 2017, o ator de 61 anos foi acusado publicamente de agressão sexual, o que desencadeou uma série de outras denúncias. Algumas delas datam da década de 1980 e envolvem menores de idade. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL