Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor de O Código Da Vinci lança Inferno em 14 de maio

A história do novo livro de Dan Brown se passa na Itália e tem como tema a Divina Comédia, de Dante Alighieri

Redação Publicado em 16/01/2013, às 11h51 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Foi anunciado pela editora Doubleday que o novo livro de Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, será publicado em 14 de maio no exterior. O nome da obra também foi revelado recentemente, por meio de uma espécie de quebra-cabeça montado com a ajuda do público nas redes sociais, bem ao estilo do autor. O livro se chamará Inferno e a história se passará na Itália, tendo como tema a Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O famoso simbologista de Harvard Robert Langdon, protagonista de O Código Da Vinci, é novamente o personagem principal. A tiragem inicial é de 4 milhões de cópias.

"Embora eu tenha estudado Inferno na escola, foi só recentemente, enquanto pesquisava em Florença, que eu passei a apreciar a influência duradoura da obra no mundo moderno", disse Brown em seu site oficial. "Com este novo romance, estou animado em levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso... uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas”.