Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor George R.R Martin defende polêmica cena de estupro de Game Of Thrones

“Estou escrevendo sobre guerra e estupros, infelizmente, são parte da guerra até hoje”, disse ele

Redação Publicado em 04/06/2015, às 15h33 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP

O autor da série de livros As Crônicas de Fogo e Gelo, George R.R Martin, se manifestou para defender uma polêmica cena que ele sequer escreveu da série televisiva Game of Thrones, inspirada na sua famosa obra literária.

Game of Thrones: elegemos os dez melhores episódios da série.

À Entertainment Weekly, Martin justificou a presença de cenas como a do estupro da personagem Sansa Stark (Sophie Turner), recentemente vista pelo público em episódio da quinta temporada do programa.

“Estou escrevendo sobre guerra, que é sobre o que quase toda fantasia épica trata. Mas se você quer fazer isso e não retrata [violência sexual], então existe algo fundamentalmente desonesto nisso. Estupros, infelizmente, são parte da guerra até hoje. Não é um forte testamento para a raça humana, mas eu não acho que nós devamos fingir que isso não existe”.

Ed Sheeran elege músicas que combinam com personagens de Game of Thrones.

Na entrevista, Martin lembra ainda que escreve a respeito da Idade Média, quando não existia igualdade sexual. “A América do século XXI também não é igualitária. Ainda existem barreiras contras as mulheres. Mas não é mais como em Mad Men, que foi minha época”, diz ele, citando outro seriado de época de sucesso.

Como Agulha, veja dez espadas famosas de filmes, games e séries.

“Algumas pessoas podem dizer, ‘Ele não está escrevendo história, ele está escrevendo fantasia. Ele cria dragões, ele deveria ter criado uma sociedade igualitária’. Só porque você cria dragões, não significa que você pode colocar qualquer coisa que quiser. Tenho milhões de leitoras femininas que amam os livros e vêm até mim me dizer que amam as personagens femininas”.

O enredo do megasucesso Game of Thrones não segue necessariamente os acontecimentos descritos em As Crônicas de Fogo e Gelo, cujo sexto livro em breve será publicado.