Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autora de Harry Potter lançará romance adulto

J. K. Rowling assinou nesta quinta, 23, com a editora Little, Brown para publicar o livro, ainda sem título; "Poder explorar novos territórios é um presente que o sucesso me deu", disse a escritora

Redação Publicado em 23/02/2012, às 16h48 - Atualizado às 23h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J. K. Rowling - AP
J. K. Rowling - AP

A escritora britânica J. K. Rowling, autora dos livros da saga Harry Potter, lançará um romance adulto em breve. Ela assinou contrato nesta quinta, 23, com a editora Little, Brown para o seu próximo trabalho, que estará disponível em material impresso e digital. As informações são do jornal britânico Huffington Post.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"A liberdade de explorar novos territórios é um presente que o sucesso de Harry me deu", disse J.K., em comunicado à imprensa. "Com este novo território, pareceu uma progressão lógica para mim ter uma nova editora."

Os detalhes do livro, como título e a data de lançamento, ainda são desconhecidos. "Ela é uma das melhores contadoras de história no mundo", disse o publisher da Little, Brown, David Shelley. "Eu estou olhando adiante para ajudá-la a trazer seu novo romance para adultos a fãs e admiradores, introduzindo sua escrita para novos leitores ao redor do mundo."

Desde o fim de Harry Potter em 2007 com As Relíquias da Morte, o último livro de J.K. foi Os Contos de Beedle, O Bardo (2008).