Autora de livros que inspiraram a série True Blood é ameaçada pelos fãs por causa do desfecho de Sookie Stackhouse

A saga literária assinada por Charlaine Harris teve seu último capítulo lançado esta semana, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 10/05/2013, às 12h35 - Atualizado às 13h33

Sookie (Anna Paquin) e Bill (Stephen Moyer) em cena da nova temporada de True Blood, que estreia nos EUA no próximo dia 14 de junho
Reprodução

Charlaine Harris, autora da saga literária The Southern Vampire Mysteries (também conhecida como As Aventuras de Sookie Stackouse), que deu origem à série de sucesso da HBO True Blood, está sendo ameaçada de morte. Fãs que acompanharam a história literária da garçonete telepática – e que são fãs da saga vampiresca na TV – se revoltaram contra a autora por causa do final que ela deu à sua protagonista no último livro da série, lançado esta semana, nos Estados Unidos. Não só a vida da autora foi ameaçada como ela recebeu de ameaças de suicídio, segundo o site do jornal The Guardian.

As alegrias do sexo vampiresco: os vulgares e sensuais segredos por trás do sucesso da série True Blood.

Uma cópia de Dead Ever After, o 13° e último livro, que já existe há 13 anos, vazou na semana passada, pouco antes do lançamento, e gerou milhares de comentários odiosos por parte dos fãs descontentes com as escolhas finais de Sookie no departamento romântico. Muitos fãs e seguidores cancelaram a encomenda do livro, inclusive.

"Eu escrevi o melhor livro que podia”, disse a autora no Facebook. “Estou confiante de que me mantive fiel aos personagens que estava escrevendo por tanto tempo. É frustrante que as pessoas fiquem contestando meu personagem de forma tão pessoal, mas espero que no geral as pessoas se divirtam com o livro e acreditem que esse é um final satisfatório para as aventuras de Sookie.”

O post gerou muitos comentários de gente que disse que odiou e devolveu o livro, conseguindo um reembolso integral e, ainda, de pessoas enfurecidas de terem contribuído com o sucesso e as finanças da autora por todos esses anos.

O próximo trabalho de Harris é a graphic novel Cemetery Girl.