Avatar 2: Atriz prendeu a respiração por 6 minutos em cena subaquática

Sigourney Weaver, de 71 anos, precisou passar por treinamento

Redação Publicado em 21/10/2020, às 17h15

None
Sigourney Weaver em Avatar, 2009 (Foto: Reprodução/IMDb)

Sigourney Weaver (Dra. Grace Augustine em Avatar, 2009), encarou um treinamento rígido e intenso para as filmagens de Avatar 2. Em uma das cenas subaquáticas, a atriz de 71 anos precisou prender a respiração por 6 minutos. 

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Entenda a nova tecnologia usada por James Cameron para as cenas submersas

Ao ler o roteiro, Weavercontou, em entrevista ao New York Times, via UOL, que ficou bastante "preocupada", no entanto, queria encarar o desafio, porque não queria que a equipe pensasse que ela era "velha demais" para a cena. 

Antes da gravação, a atriz fez treinamentos locais como no Havaí e na Flórida: "Eu ia até o fundo do mar e me reclinava lá, enquanto arraias passavam por cima de mim tranquilamente", explicou.

+++LEIA MAIS: Filmagens de 'Avatar' são retomadas após pausa por causa da pandemia, segundo James Cameron

Mergulhadores militares da elite também orientaram Weaver e outros atores do elenco para as filmagens subaquáticas. Durante a gravação da cena, pesos foram amarrados na cintura dela para facilitar os movimentos submersos. 

A atriz acrescentou: "Minha esperança, quando faço algo louco como isso, é que o universo me recompense de maneira igualmente doida. Eu nunca digo para mim mesma: 'Bom, não posso fazer isso'. Eu sempre penso: 'Deixe eu tentar! Vamos ver'."

+++LEIA MAIS: James Cameron está impressionado com o visual de Avatar 2: 'Realmente incrível'

ComJames Cameronna direção, Avatar vai ganhar quatro sequências e todas estão sendo filmadas ao mesmo tempo. Avatar 2 tem estreia prevista para dezembro de 2021. Os outros três filmes devem ser lançados até 2028. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL