Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Adaptação

Avatar: Como série da Netflix muda história original do Sokka

Intérprete de Sokka na adaptação da animação clássica, Ian Ousley explicou como 'não podemos encaixar todos os arcos de cada coisa da animação'

Sokka no desenho original de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon) e Ian Ousley como o personagem no live-action da Netflix (Foto: ROBERT FALCONER/NETFLIX)
Sokka no desenho original de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon) e Ian Ousley como o personagem no live-action da Netflix (Foto: ROBERT FALCONER/NETFLIX)

Adaptação da aclamada animação Avatar: A Lenda de Aang, Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na próxima quinta, 22, no catálogo da Netflix e conta com algumas mudanças importantes em relação ao material original, como a personalidade de Sokka.

Com voz de Jack DeSena no desenho dos anos 2000, o personagem é interpretado por Ian Ousley no live-action do streaming. Vale lembrar como, na animação, Sokka tem diversas atitudes machistas, mas ao longo das três temporadas ele se desenvolve e aprende como estava errado.

+++LEIA MAIS: Avatar: Como e quando Aang morreu depois de A Lenda de Aang?

No entanto, a adaptação não terá esse elemento do personagem. "Há mais peso no realismo em todos os sentidos," afirmou o ator durante entrevista à Entertainment Weekly. Em seguida, Kiawentiio Tarbell, intérprete de Katara, irmã de Sokka, falou sobre as mudanças.

Eu sinto que também eliminamos o elemento de quão sexista [Sokka] era. Eu sinto que houve muitos momentos no show original que foram duvidosos.

Então, Ian Ousley complementou a fala da colega de elenco: "Sim, totalmente. Há coisas que foram redirecionadas apenas porque poderiam ser um pouco diferentes [em live-action]." Vale destacar como diversos fãs reclamaram desta mudança, visto que Sokka aprende a superar preconceitos no desenho.

+++LEIA MAIS: Avatar: A Lenda de Aang: Atores recriam cena icônica de Zuko e Toph [VÍDEO]

Ao Metro.co.uk, Ousley falou sobre esse assunto. "Acho que a essência do personagem que Sokka é 100% o personagem retratado na versão live-action do show," explicou. "Acho que os fãs estão um pouco preocupados com a possibilidade de mudanças em quem Sokka é, e eu realmente não acho que tenha sido esse o caso em nosso show."

Acho que os transformamos em direções diferentes de uma forma que… não podemos encaixar todos os arcos de cada coisa da animação. Mas a essência dele ainda está lá.
Ele é um irmão mais velho superprotetor, e isso é mostrado na maneira como ele realmente não confia em Katara, talvez no início, sentindo-se como o responsável pela Tribo da Água do Sul. Ele definitivamente ainda fica humilde e aprende que as mulheres podem ser poderosas. Estou muito animado para que as pessoas assistam e tenham sua própria opinião sobre aquela coisa específica que sei que preocupa as pessoas.