Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar: Por que James Cameron não quer fazer sequência para filme?

James Cameron, diretor de Avatar, teme fracasso dos próximos filmes da franquia após pandemia de covid-19 mudar indústria cinematográfica

Redação Publicado em 17/12/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron (Foto: C Flanigan / Getty Images) │ Avatar (Foto: Reprodução)
James Cameron (Foto: C Flanigan / Getty Images) │ Avatar (Foto: Reprodução)

James Cameron (Titanic), diretor de Avatar(2009), teme fracasso dos próximos quatro filmes da franquia. Em entrevista ao Entertainment Weekly, nesta terça, 14, o cineasta compartilhou sobre os impactos da pandemia de covid-19 na indústria cinematográfica.

Questionado sobre as sequências de Avatar, Cameron comentou: “A grande questão é: vamos ganhar algum dinheiro? Filmes grandes e caros precisam gerar muito dinheiro.”

+++LEIA MAIS: Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde

O cineasta mencionou o impacto da pandemia no processo: “Estamos em um novo mundo pós-covid, pós-streaming. Talvez esses números [de bilheteria] nunca mais sejam vistos. Quem sabe? É tudo imprevisível.”

O primeiro Avatar foi lançado em 2009 e rapidamente se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos ao arrecadar mais de US$ 2,8 bilhões. O longa perdeu o título para Vingadores: Ultimato, em 2019.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: James Cameron tentou dirigir filme do herói, mas falhou; entenda

Cameron, desde 2013, trabalha em quatro sequências de Avatar, as quais enfrentaram grandes obstáculos nos últimos anos. Os filmes, com orçamento combinado de US$ 1 bilhão, dependem do sucesso do segundo e terceiro longa para continuarem a produção.


Avatar 2 (2022)

Avatar 2 (2022), ambientado 14 anos após o original, contará com o retorno de membros do elenco original, como Sam Worthington (Fúria de Titãs), Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia) e Sigourney Weaver (Alien, o Oitavo Passageiro).

+++LEIA MAIS: Avatar: 'Ninguém se importa' com sequências de James Cameron, diz John Oliver

Além deles, Kate Winslet (Titanic), Vin Diesel (Velozes e Furiosos), Edie Falco (Nurse Jackie) e Cliff Curtis (Colombiana: Em Busca de Vingança) participarão do longa. Avatar 2 está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2022.