Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequência de Avatar será anunciada em breve, diz James Cameron

Diretor revelou que a segunda produção levará menos tempo que a primeira; Cameron diz que 3D se tornará um formato padrão

Da redação Publicado em 13/05/2010, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A sequência de Avatar será anunciada em breve, disse James Cameron. A informação é da Associated Press.

Falando sobre 3D em um evento de tecnologia realizado em Seul, na Coreia do Sul, James Cameron contou que deverá levar três anos para a realização de Avatar 2 - 18 meses a menos com relação à elaboração do primeiro filme. O diretor disse que a data de lançamento será revelada em breve.

"Focarei este novo filme no oceano de Pandora, que será igualmente rico, diversificado, louco e imaginativo, mas não será uma floresta tropical. Não estou dizendo que não veremos o que já vimos, mas veremos ainda mais", disse Cameron, anteriormente, de acordo com o site Coming Soon, sobre os novos rumos da história.

3D na TV

Na discussão sobre 3D, o diretor disse que a tecnologia tridimensional substituirá o 2D em longas, na televisão e em conteúdos online. De acordo com ele, o público não só usufruirá de filmes em 3D nos cinemas, como nas demais formas de entretenimento, incluindo esportes e shows musicais na televisão e nos computadores. "Isso acontecerá em menos de 25 anos", falou. Os principais motivos para tal mudança seriam a popularidade dos longas em 3D e os avanços na indústria de eletrônicos, que contribuirá para a adoção de cada vez mais pessoas a esse tipo de tecnologia.