Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose elege os melhores cantores de todos os tempos

Freddie Mercury, Elvis Presley, Paul McCartney e outros estão no topo da lista do vocalista do Guns N’ Roses

Rolling Stone EUA Publicado em 28/05/2014, às 20h01 - Atualizado em 14/06/2014, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose - AP
Axl Rose - AP

O frontman do Guns N’ Roses, Axl Rose, respondeu a uma lista não científica, mas muito popular, de “Melhores Cantores do Mundo”, que o colocou na primeira posição. A lista levou em consideração o fato de que o alcance vocal dele chega a quase sete oitavas, com a nota mais baixa tendo sido cantada na música “The Was a Time”, do disco Chinese Democracy (2008), e a mais alta na cover de “Ain’t It Fun”, dos Dead Boys, lançada no álbum de covers The Spaghetti Incident? (1994). Ele disse que ficou lisonjeado com o reconhecimento, de acordo com a Spin, mas não deu uma ordem à lista dele de melhores cantores.

Guns N’ Roses atrasa 1h30, alterna hits com solos prolongados e faz homenagem a Ayrton Senna em São Paulo.

“Se eu tivesse que dizer quem eu acho que foram os melhores cantores, eu diria, primeiramente, que não sei se há uma resposta definitiva, na minha opinião, porque é subjetivo. E, segundo, que meu foco está nos cantores de rock”, disse ele à Spin. “Dito isto, eu gosto do Freddie Mercury, Elvis Presley, Paul McCartney, [o vocalista do Nazareth] Dan McCafferty, Janis Joplin, Michael Jackson, Elton John, Roger Daltrey, Don Henley, [o frontman da Electric Light Orchestra] Jeff Lynne, Johnny Cash, Frank Sinatra, [o cantor de jazz] Jimmy Scott, Etta James, Fiona Apple, [a frontwoman do Pretenders] Chrissie Hynde, Stevie Wonder, James Brown e muitos outros mais (predominante cantores de rock dos anos 1970) e preferia ouvir qualquer um deles em qualquer momento do que eu!”