Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose perde um processo e mantém outro contra a Activision

Nova sessão foi marcada por acusação de quebra de contrato pela inclusão de Slash em Guitar Hero III

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2012, às 13h07 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses foi confirmado como atração do Rock in Rio 2011 - AP
Guns N' Roses foi confirmado como atração do Rock in Rio 2011 - AP

Axl Rose teve resultados distintos na corte de Los Angeles nesta terça, 14, no processo de US$ 20 milhões contra os produtores de Guitar Hero III, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O juiz rejeitou a alegação de fraude, mas manteve a acusação de quebra de contrato contra a Activision Blizzard por incluir no jogo Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O vocalista afirma que ele e sua empresa Black Frog Music liberaram a música “Welcome to the Jungle” depois da promessa de que o game não incluiria Slash – que posteriormente apareceu na capa do jogo que foi lançado em 2007.

Axl só entrou na justiça três anos depois, embora um assessor tenha entrado em contato para informar a produtora do problema em 2007. A Activision afirma que o processo do cantor foi aberto após o tempo permitido pelo contrato, sendo que os motivos do atraso, segundo Axl, seriam diversas propostas que a empresa teria feito que valeriam “milhões de dólares” como um jogo especial baseado no último álbum da banda, Chinese Democracy. O juiz aparentemente ficou do lado da produtora.

O músico teve melhor sorte na acusação de quebra de contrato, que alega que a Activion procedeu contra as objeções de Rose no uso da imagem de Slash. A empresa diz não tem como fazer a objeção, já que a licença de “Welcome to the Jungle” foi feita com a GNR Music, companhia da banda que requer a aprovação dos três parceiros: Axl, Slash e Duff McKagan. “Rose não tem autoridade porque não é o dono único da canção ou da gravação”, argumentou a acusada.

Mesmo assim, o juiz agendou uma nova sessão para o dia 1º de fevereiro de 2013, para resolver a acusação de quebra de contrato.