Axl Rose tinha camarim separado do Guns N’ Roses, diz Gilby Clarke

Em nova entrevista, o músico relembrou a passagem dele pela banda durante os anos 1990

Julia Harumi Morita Publicado em 21/05/2021, às 10h49

None
Axl Rose em 1988 (Foto: Gene Ambo / MediaPunch /IPX)

Gilby Clarke revelou que Axl Rose tinha um camarim separado dos outros integrantes do Guns N' Roses. Em entrevista ao MisplacedStraws.com, o músico refletiu sobre a possibilidade de mudar alguns aspectos da trajetória dele na banda. (Via Blabbermouth)

"Cada um de nós não tinha o próprio camarim - tínhamos nosso camarim como uma banda e Axl tinha seu próprio camarim. Não sei se há algo que eu pessoalmente poderia ter feito para torná-lo mais coeso para sermos mais uma banda do que Axl e o [resto da] banda," disse Clarke.

+++LEIA MAIS: Axl Rose entra em briga com Secretário americano: ‘O que você fez de útil ao seu país hoje?’

O músico relembrou como foi a chegada dele na banda. Clarke substituiu Izzy Stradin durante a turnê Use Your Illusion, em 1991, e trabalhou com o Guns N' Roses durante três anos.

"Eu honestamente não sei se eu tinha algum poder nisso. Eu gostaria de ter. Quer dizer, eu acho que no começo, número um, eu estava tão feliz de estar lá. Não estou dizendo que fiz qualquer coisa que não teria feito. Quando consegui o show, tinha 30 anos. Disse a mim mesmo: 'Serei eu mesmo. Não serei Izzy [Stradlin]. Serei eu mesmo, ou eles gostam ou não gostam."

+++LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]

Por fim, Clarke falou sobre como a banda ainda lida com problemas de união."Gostaria de ter ajudado a consertar isso para que fôssemos uma unidade mais coesa. Mas, olha, até hoje, eles ainda não são uma unidade coesa [risos]."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL