Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Azealia Banks canta clássico da bossa nova em show de curta duração em São Paulo

Nova-iorquina interpretou “Chega de Saudade” e hits de sua carreira no último domingo, 12

José Flávio Júnior Publicado em 13/06/2016, às 12h08 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Azealia Banks - Reprodução/Facebook Audio Club
Azealia Banks - Reprodução/Facebook Audio Club

Apesar de o material oficial do show informar que aquela seria a primeira apresentação de Azealia Banks no Brasil, a cantora e rapper nova-iorquina fez seu segundo show em São Paulo na noite do último domingo, 12, no Audio Club. Quem testemunhou a performance no extinto festival Planeta Terra, em 2012, talvez se recorde que a MC não durou muito tempo em cima do palco principal naquela ocasião. Quatro anos depois, Azealia segue adepta dos shows breves. Não fosse pelo bis conquistado pelos fãs, a apresentação teria sido mais curta do que os 47 minutos de atraso – o horário marcado para o início do espetáculo era 20h30, mas ela só entrou em cena às 21h17, sendo que despediu-se às 22h03, voltou para cantar “Yung Rapunxel” e foi embora de vez às 22h09.

Houve quem deixasse a casa reclamando: “Foi menor do que show de festival!”. Mas a plateia, que chegou a pagar R$ 500 por um ingresso da pista VIP (o único espaço do Audio com lotação digna), respondeu com empolgação durante todos os minutos em que pôde ver a diva no palco. Acompanhada por DJ, baterista e um casal de dançarinos, Azealia também fez a alegria de KL Jay, dos Racionais MC’s, que assistiu à performance do camarote, vibrando com os scratches do principal parceiro da norte-americana. A grande sacada sonora da rapper, contudo, foi contar com a bateria no palco, elemento que deu mais vida aos ótimos singles “The Big Big Beat”, “Liquorice” e “212”.

Azealia usava as pausas entre as músicas para beber sua água de canudinho, não para interagir com a plateia. Mas nenhum clichê sobre a emoção de voltar ao Brasil teria mais impacto do que a versão a capella dela para o clássico da bossa nova “Chega de Saudade”, que a cantora levou em português, com alguns floreios vocais, segurando uma bandeira do Brasil na mão esquerda. Ainda que os presentes estivessem mais interessados em ouvir “Esta Noche” (que a cantora puxou do fim do setlist para o meio da apresentação ao ouvir o clamor dos fãs), esse, sem dúvida, foi o minuto mais valioso do domingo, 12.