Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babu Santana dispara sobre violência e ataque contra negros: ‘Estamos sendo massacrados’

Ator comentou protestos após as mortes de João Pedro, no Brasil, e George Floyd, nos EUA

Redação Publicado em 02/06/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu Santana (Foto: Reprodução/Instagram)
Babu Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Babu Santana se posicionou favorável aos protestos contra violência policial e racismo em live do Instagram. Após compartilhar imagens de João Pedro, menino de 14 anos morto pela polícia no Rio de Janeiro, e George Floyd, norte-americano asfixiado por policial, o ator comentou os casos em entrevista. 

Em transmissão ao vivo com a Globo Internacional, Santana comentou as conversas sobre questões raciais no BBB e abordou os protestos no Brasil e Estados Unidos contra casos de racismo e brutalidade policial.  “A gente ainda não chegou em uma sociedade ideal, ainda tem esse [racismo] que não é mais velado, é filmado”, disse. “Chegou no momento em que as pessoas falam ‘chega’, pode ver o que está acontecendo nos Estados Unidos e aqui no Brasil, as pessoas não toleram mais isso”. 

+++ LEIA MAIS: Filme do Maguila terá ex-BBB Babu Santana, dublê de Thor e voz de Luciano do Valle

“A gente não aguenta mais essa desigualdade e certas posições. É muito gritante, [o racismo] sempre esteve aí, só é filmado hoje, e muita gente falava que era loucura nossa”, prosseguiu o ator. “Aconteceu aqui do meu lado, na Barra da Tijuca, algo igual [ao caso de Floyd],  com um segurança que sufocou um moleque preto até a morte”. 

Santana comparou o movimento negro ao feminismo, e defendeu os protestos. “Ninguém quer superioridade, queremos igualdade. Chega! Estamos sendo massacrados”, concluiu. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE