Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baby do Brasil critica e Moraes Moreira responde: musical dos Novos Baianos causa polêmica; entenda

Para a cantora, faltou a "história verdadeira" na peça inspirada pelo grupo

Redação Publicado em 01/04/2020, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby do Brasil apresenta músicas do repertório solo e dos Novos Baianos (Foto: Fabricio Vianna)
Baby do Brasil apresenta músicas do repertório solo e dos Novos Baianos (Foto: Fabricio Vianna)

Moraes Moreira respondeu Baby do Brasil após as críticas da cantora ao musical inspirado pela trajetória do grupo Novos Baianos, do qual fizeram parte até 1979. Para Moreira, os comentários negativos da artista são motivados pela religião de Baby.

O musical Novos Baianos, com direção de Otavio Muller e direção musical de Pedro Baby, filho da cantora, e Davi Morais, filho de Moreira, estreou em novembro de 2019. “O musical é uma ficção, e sendo assim, não retrata exatamente como as coisas realmente aconteceram. Senti muito a falta dessa verdadeira história no roteiro. Mas não será essa a primeira vez que teremos um especial dos Novos Baianos”, comentou Baby em entrevista ao O Globo.

+++ LEIA MAIS: Novos Baianos compôs todas as músicas "na base do LSD", diz Moraes Moreira

Desde 2000, Baby é pastora evangélica na igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor. Para Moreira, as críticas são fruto de “ preconceito de evangélico” e, em nota ao jornal, afirmou que Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor “adoraram” o musical. “Dizer que o musical não retrata os Novos Baianos é uma mentira deslavada. Baby queria que o espetáculo fosse evangélico. Que não dissesse que fumou maconha, que tomou ácido, que fez tudo”, rebateu o cantor. “Para com isso! Vamos parar de mentir em nome de Deus! Éramos fãs de Jimi Hendrix, Janis Joplin.”

A última turnê do Novos Baianos ocorreu em 2017, na turnê Acabou Chorare - Novos Baianos Se Encontram, com Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?