Baby Yoda foi inspirado em E.T (e Michelangelo), segundo criador de The Mandalorian

Momento de apresentação do personagem junta dois ícones da cultura

Redação Publicado em 18/08/2020, às 13h14

None
Baby Yoda em The Mandalorian, série da Disney+ (Foto: Disney / Reprodução)

Jon Favreau, roteirista deThe Mandalorian, revelou nesta semana ao Deadline que Baby Yoda, personagem queridinho da série spin-off de Star Wars, foi inspirado em outro extraterrestre “fofo”: O E.T.

O escritor explicou que, para apresentar Baby Yoda, baseou-se numa ilustração de Dave Filoni, diretor de Mandalorian. A imagem misturava um pouco do clássico E.T. (o toque dos dedos) - o que faz sentido, pois Baby Yoda é um alien - e A Criação de Adão, obra do renascentista Michelangelo.

+++ LEIA MAIS: Disney+ divulga primeira lista de conteúdo no Brasil: Star Wars completo, The Mandalorian, MCU e mais

“Dave desenhou esse momento misturando Michelangelo e ET,” contou Favreau ao Deadline. “Isso os inspirou. Então, Doug Chiang [efeitos visuais] e todo o departamento de arte começaram a gerar outros desenhos do estilo, e todo mundo da Legacy [empresa responsável pelos efeitos] gostaram e construíram a cena.”

Na mesma entrevista, o roteirista desabafou sobre o medo que sentiu ao entrar em Star Wars: “Poder criar algo novo enquanto preciso respeitar o que veio antes é um dos grandes desafios dos roteiristas atualmente. Somos afogados com todo o conteúdo, e tudo está na ponta dos dedos. Como criador, você sabe que todo mundo tem um contexto cultural para te julgar. É como se você fizesse um cover dos Beatles, [eGeorge Lucas] é um dos Beatles.

+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS