Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baby Yoda foi inspirado em E.T (e Michelangelo), segundo criador de The Mandalorian

Momento de apresentação do personagem junta dois ícones da cultura

Redação Publicado em 18/08/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby Yoda em The Mandalorian, série da Disney+ (Foto: Disney / Reprodução)
Baby Yoda em The Mandalorian, série da Disney+ (Foto: Disney / Reprodução)

JonFavreau, roteirista deThe Mandalorian, revelou nesta semana ao Deadline que Baby Yoda, personagem queridinho da série spin-off de Star Wars, foi inspirado em outro extraterrestre “fofo”: O E.T.

O escritor explicou que, para apresentar Baby Yoda, baseou-se numa ilustração de Dave Filoni, diretor de Mandalorian. A imagem misturava um pouco do clássico E.T. (o toque dos dedos) - o que faz sentido, pois Baby Yoda é um alien - e A Criação de Adão, obra do renascentista Michelangelo.

+++ LEIA MAIS: Disney+ divulga primeira lista de conteúdo no Brasil: Star Wars completo, The Mandalorian, MCU e mais

“Dave desenhou esse momento misturando Michelangelo e ET,” contou Favreau ao Deadline. “Isso os inspirou. Então, Doug Chiang [efeitos visuais] e todo o departamento de arte começaram a gerar outros desenhos do estilo, e todo mundo da Legacy [empresa responsável pelos efeitos] gostaram e construíram a cena.”

Na mesma entrevista, o roteirista desabafou sobre o medo que sentiu ao entrar em Star Wars: “Poder criar algo novo enquanto preciso respeitar o que veio antes é um dos grandes desafios dos roteiristas atualmente. Somos afogados com todo o conteúdo, e tudo está na ponta dos dedos. Como criador, você sabe que todo mundo tem um contexto cultural para te julgar. É como se você fizesse um cover dos Beatles, [eGeorge Lucas] é um dos Beatles.

+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS