Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baby Yoda tinha visual horrível antes de se tornar uma fofura pop; veja

Nova arte conceitual mostra uma versão bizarra do personagem adorado

Redação Publicado em 01/06/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Action Figure de Baby Yoda (foto: reprodução/ Sideshow Collectibles/ Lucasfilm)
Action Figure de Baby Yoda (foto: reprodução/ Sideshow Collectibles/ Lucasfilm)

O Baby Yoda é um dos queridinhos da internet após encantar o público de The Mandalorian, série de Star Wars no streaming Disney+. Mas, uma nova arte conceitual divulgada pelo site Cinemablend mostra que o personagem poderia ter sido muito feio.

O showrunner JonFavreau falou no documentário Disney Gallery: The Mandalorian sobre as dificuldades de acertar o visual do Baby Yoda. Várias artes conceituais foram mostradas para ilustrar o processo criativo e uma delas parece horrível:

+++LEIA MAIS: 3 detalhes incríveis de The Mandalorian que ninguém percebeu

The Mandalorian concept art

Apesar de bem parecido com o produto final, o protótipo de Baby Yoda extrapola vários pontos. As orelhas são muito maiores e os olhos são bem menores, além dos cabelos embaraçados e, por fim, uma aparência bem mais rechonchuda, com bochechas enormes.

O cineasta relata que foi uma tarefa desafiadora chegar no visual que vimos em The Mandalorian, já que ele não queria uma criaturinha adorável demais e por vezes pediu para darem mais 'feiura' ao personagem. Felizmente, a produção conseguiu um equilíbrio ideal entre o fofo e o bizarro, que transformou o Baby Yoda na figura icônica.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE