Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Severo Snape é um dos personagens mais misteriosos da franquia Harry Potter

Redação Publicado em 29/07/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rick como Severo Snape (Foto: Reprodução)
Alan Rick como Severo Snape (Foto: Reprodução)

Severo Snape é um dos personagens mais misteriosos da franquia Harry Potter. Mesmo depois de anos do lançamento dos livros e filmes, o bruxo ainda é motivo de muitas surpresas e curiosidades.

Por isso, sempre vemos na internet teorias sobre o Professor de Hogwarts e detalhes que poucas pessoas perceberam.

+++LEIA MAIS: Spin-off da origem de Voldemort pode ser produzido com astro de Stranger Things cotado para o elenco; entenda

O site BoredPanda separou alguns desses fatos. Confira a lista selecionada:


Cachecol da Grifinória

Na cena da morte de Snape, um cachecol da Grifinória está pendurado no fundo do cenário, logo atrás do bruxo. Esse pequeno detalhe, na verdade, pode ter muito significado.

Nos livros, na mesma parte da morte de Severo, Dumbledore diz como "algumas vezes sorteamos muito cedo [as casas]". Essa pode ser uma referência ao Professor quase ter sido da Grifinória, em vez da Sonserina.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Figurino perfeito

Apesar de muitos personagens terem o guarda-roupa modificado ao longo dos filmes, Snape ficou com o mesmo. Em entrevista, a designer de figurinos, Jany Temine, falou sobre como a roupa dele "era perfeita. Quando algo é perfeito, você não pode mudá-lo".

+++ LEIA MAIS: Snape ensina Poções porque J.K. Rowling odiava química, revela autora


Feitiço

Não é muito um segredo, mas poucas pessoas notam esse fato: foi Snape quem ensinou para Harry o feitiço do Expelliarmus. Logo depois, a mágica virou uma espécie de marca registrada de Potter.


Babyliss

Sempre que vemos Snape nas telas, o cabelo dele está bem alisado. No entanto, o Professor resolveu mudar o visual durante o baile de Cálice de Fogo. Se repararmos, o bruxo aparece com alguns cachos para a festa.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 14 mortes que ainda não superamos nos 21 anos da Batalha de Hogwarts [LISTA]


Combate com Mcgonagall

Em As Relíquias da Morte, quando Mcgonagall se coloca na frente de Harry para lutar contra Snape, o Professor hesita e abaixa um pouco a própria varinha. 

Além disso, ele ricocheteia os feitiços de Minerva para atingir os Comensais da Morte.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS