Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babyshambles é melhor que Oasis, diz Pete Doherty

Para o músico, sua banda é a maior do mundo; ainda não há previsão para o lançamento de um novo disco

Da redação Publicado em 07/05/2009, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em entrevista ao site da revista britânica NME, Pete Doherty, vocalista do Babyshambles, declarou que sua banda é a melhor da Inglaterra, ocupando o posto supostamente ocupado pelo Oasis (que inicia sua quarta turnê brasileira nesta quinta, 7, no Rio de Janeiro).

Impressionado com Dig Out Your Soul, último álbum dos irmãos Gallagher, Doherty admitiu que a qualidade do trabalho do Oasis "é boa", mas que não há competição entre os dois grupos - porque "minha banda é a melhor do mundo e nós vamos provar isso", afirmou. "Com o Oasis engatando a marcha e provando que ainda tem o jeito, eles precisam se tocar que há gente por aí que pode superá-los", completou.

O inglês contou ainda que fez uma promessa de melhorar o trabalho de seu grupo. Doherty espera lançar um novo álbum com o Babyshambles, só não sabe quando. "Isso é com a política da gravadora. Mas por favor, deixe isso acontecer o quanto antes".

A banda lançou o último trabalho de estúdio em 2007, com o título Shotter's Nation. Desde então, o ex-Libertines seguiu em carreira solo - na época já paralela ao Babyshambles -, com o álbum Grace/Wastelands, lançado em março, e muitos envolvimentos com drogas e álcool, reportados em manchetes de tablóides britânicos.