Back in Black, do AC/DC, foi lançado há 30 anos

Sétimo disco do grupo é considerado um dos maiores álbuns de rock de todos os tempos; álbum inclui hits como a faixa-título e “You Shook Me All Night Long”

Da redação Publicado em 25/07/2010, às 11h07

Back in Black foi lançado há exatos 30 anos

Ver Galeria
(2 imagens)

O conceito de um disco diz muito sobre uma época e até mesmo sobre o percurso da música em si. No caso do rock'n'roll, inevitável pensar em Back in Black, clássico do AC/DC. Lançado há exatos 30 anos, em 25 de julho de 1980, o álbum é um dos maiores legados do grupo, além de ser um dos responsáveis por tornar o AC/DC uma das maiores bandas de rock do mundo, influenciando artistas e gerações até hoje.

Após o sucesso do sexto disco, Highway to Hell (1979), o AC/DC começou a desenvolver Back in Black. No entanto, a morte inesperada do então vocalista Bon Scott (que substituiu o primeiro vocal, Dave Evans, em 1974), em fevereiro de 1980, segurou a produção. No mesmo ano, Brian Johnson assumiu os vocais, quando terminaram de compor as músicas.

Gravado no Compass Point Studios, em Bahamas, Back in Black foi totalmente refeito, com faixas que se tornariam hits, como "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long", "Back in Black" e "Shoot to Thrill", que inclusive embala um dos traileres do novo Homem de Ferro, que teve a trilha sonora musicada pelo AC/DC. Após um ano de lançamento, o álbum recebeu certificação de platina e, em 2005, alcançou a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O disco também entrou para a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll of Fame.

Confira abaixo a tracklist e, logo em seguida, relembre os maiores hits de Back in Black:

1 - "Hells Bells"

2 - "Shoot to Thrill"

3 - "What Do You Do for Money Honey"

4 - "Givin' the Dog a Bone"

5 - "Let Me Put My Love into You"

6 - "Back in Black"

7 - "You Shook Me All Night Long"

8 - "Have a Drink on Me"

9 - "Shake a Leg"

10 - "Rock And Roll Ain't Noise Pollution"