Backspacer sairá para Rock Band

Novo do Pearl Jam estará disponível para o game no dia 20 de setembro, mesma data em que o disco chega às lojas

Da redação Publicado em 04/08/2009, às 11h14

Backspacer, novo disco de estúdio do Pearl Jam, será colocado à venda no dia 20 de setembro. Na mesma data, além do formato físico, o álbum ganhará versão para download no game Rock Band.

As 11 músicas inéditas do disco serão transformadas em faixas tocáveis no jogo, que já teve participação da banda anteriormente. O primeiro álbum da carreia do grupo, Ten, de 1991, foi colocado na íntegra para download em março deste ano. Na mesma data, o disco foi relançado nas lojas em edição especial com extras.

De acordo com o site da Billboard, a rede de lojas norte-americana Target irá vender uma versão especial de Backspacer. Além de ser um pouco mais caro, o disco trará um código necessário para fazer o download das faixas do álbum para o Rock Band - nos serviços online do Xbox e do PlayStation.

O novo trabalho do quinteto conta com produção de Brendan O'Brien, mesmo colaborador do disco Yield, de 1998. A contribuição do cartunista Tom Tomorrow em Backspacer rendeu uma "caça ao tesouro" online, em que internautas precisavam encontrar imagens do disco para conseguir o download da faixa "Speed of Sound".

Para conferir as faixas de Backspacer, clique aqui.