Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Baco Exu do Blues explora medo e confiança no clipe de “A Pele Que Habito”

Rapper baiano divulga vídeo da faixa de Esú, aclamado disco de estreia dele, lançado no ano passado

Lucas Brêda Publicado em 14/03/2018, às 18h24 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de “A Pele Que Habito”, do rapper Baco Exu do Blues  - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe de “A Pele Que Habito”, do rapper Baco Exu do Blues - Reprodução/Vídeo

Baco Exu do Blues sequer aparece no novo clipe dele, da faixa “A Pele Que Habito”. Nem por isso, ele não está lá. “É como se fosse o desejo de se matar sem ter se matado de fato”, ele tenta explicar. “É tudo que acontece na cabeça – inclusive a motivação para aquilo não acontecer, para a pessoa não perder a vida.”

O clipe de “A Pele Que Habito” – lançado nesta quarta, 14, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – é uma continuação do vídeo de “En Tu Mira”, outra faixa do aclamado álbum Esú, que o rapper baiano lançou em 2017. Em “En Tu Mira”, Baco aparece rimando em frente a um espelho, de maneira lúdica, até que um disparo faz a câmera cair e interrompe a canção.

Baco Exu do Blues desconstrói “mito” e busca – até na cama – o “humano” no disco de estreia, Esú

O vídeo de “A Pele Que Habito” traz diversos modelos negros com os corpos à mostra em um cenário místico escuro que se liga com a letra: “Eu faço parte da noite”. “É como se fosse uma viagem do subconsciente de uma pessoa bêbada, embriagada”, conta Diogo Moncorvo, nome de batismo do MC. “É aquele momento em que você não consegue pensar em nada direito, mas ao mesmo tempo sua cabeça está fervilhando de ideias.”

A canção é construída com uma batida desacelerada, baixo, guitarra e uma música de Arthur Verocai como sample ao fundo. “Como se fosse uma visão espiritual: a alma observando a carne, sacou?”, Baco explora o significado da faixa. “Aí vem essa onda da decepção, da cobrança, do medo, da insegurança. E, logo em seguida, a questão da confiança. A primeira parte fala ‘Não aguento mais, não sei o que fazer’. Na segunda parte, você vê que vai conseguindo salvar as coisas. E o refrão é uma autoafirmação.”

O clipe tem direção de Dario Vetere e os modelos apresentados são Bruno Vieira, Carine Guimarães, Djully Badu, Eduardo Backfroid, Gabriela Sampaio, Gleyce Manu, Renê Silva e Tainara Mel. Recentemente, Baco Exu do Blues lançou vídeos para os singles pós-Esú, “Facção Carinhosa” e “Sinfonia do Adeus”. Agora, ele volta a produzir um visual para uma faixa do primeiro álbum.

Conheça o clipe de “A Pele Que Habito” abaixo.