Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bacurau vence como Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards

O anúncio dos vencedores está sendo realizado ao longo desta sexta, 18

Redação Publicado em 18/12/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bacurau (Foto: Reprodução)
Bacurau (Foto: Reprodução)

Nesta sexta, 18, o New York Film Critics Awards está divulgando os ganhadores da premiação - e um deles foi o brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, como vencedor da categoria Melhor Filme Estrangeiro.

+++LEIA MAIS: Estrela de Bacurau e Aquarius, Sônia Braga aparece na lista de Melhores Atores do século do NY Times

Bacurau foi lançado em 2019, e esteve na lista de possíveis indicados brasileiros a tentar uma nomeação a Filme Internacional no Oscar 2021, contudo, a vaga ficou com A Vida Invisível, que acabou não entrando na lista de finalistas. Mesmo assim, a produção de Kleber Mendonça Filho é muito elogiada pela crítica, recebendo, por exemplo, seis troféus no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro.

Além disso, a possibilidade de que o filme concorra ao Oscar em outras categorias ainda não foi descartada. O cineasta Kleber Mendonça Filho comemorou a vitória na premiação, que é considerada uma prévia do Oscar, nas redes sociais:

+++LEIA MAIS: Barack Obama coloca Bacurau em lista de filmes favoritos de 2020

“New York Film Critics Circle, Bacurau Melhor Filme Estrangeiro. Acho que em 40 anos só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, Pixote do Babenco e Cidade de Deus do Meirelles”, escreveu o diretor.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL