Bacurau vira fantasia de carnaval: ‘Fascinante e fora de controle’

Os foliões se inspiraram nos símbolos e personagens do filme de sucesso de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles

Redação Publicado em 05/02/2020, às 10h13

None
Bacurau (Foto: Reprodução)

O carnaval está chegando e os brasileiros estão prontos para sair nas ruas com fantasias inspiradas em Bacurau, o longa-metragem de sucesso de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles.

O diretor do filme compartilhou nas redes sociais uma fantasia à venda em São Luís, Maranhão. A tiara colorida reúne diversos símbolos da obra ao redor da frase de boas vindas escrita na placa de localização da cidade.

+++ LEIA MAIS: Homem teria levado 11 'namoradas' para assistir Bacurau - e bomba no Twitter

Em outra imagem, o diretor mostra uma fantasia de caminhão pipa: uma camiseta branca furada em referência à cena em que o veículo responsável por levar água para cidade é baleado.

"Pelo que entendi, Bacurau vai ser relançado no Carnaval, mas não em forma de filme. Gostei da fantasia do caminhão pipa", escreveu o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Bacurau e nada de Coringa: Rolling Stone EUA escolhe os 12 melhores filmes do Festival de Toronto 2019

Outros foliões se inspiraram nos personagens do filme, como a médica Domingas, interpretada por Sônia Braga, e Lunga, o cangaceiro queer interpretado por Silvero Pereira

Em resposta ao sucesso do filme nos cinemas brasileiros, Mendonça afirmou ter ficado "fascinado" com a rápida transformação da obra em um símbolo cultural.

"Bacurau passou a fazer parte da Cultura. Desde a estreia nos cinemas em agosto que o filme virou um item de cultura pop. É fascinante e fora de controle", disse o diretor.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL