Baile do Simonal traz clássicos na música brasileira ao Rock in Rio

Diogo Nogueira, Davi Moraes e Maria Rita se juntam a Max de Castro e Wilson Simoninha em show no palco Sunset

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 29/09/2011, às 23h39 - Atualizado em 30/09/2011, às 00h27

Diogo Nogueira e Simoninha empolgam plateia com sucessos
Foto: Marcelo Matina

Logo na sequência da apresentação de Janelle Monáe no palco Mundo, teve início, pouco mais de 21h, no Sunset o show do Baile do Simonal, comandado por Max de Castro e Wilson Simoninha, ambos filhos de Wilson Simonal, um dos grandes cantores da música brasileira, morto em 2000. A apresentação, composta em boa parte por sucessos sessentistas imortalizados na voz do cantor, contou ainda com as participações do cantor Diogo Nogueira e do guitarrista Davi Moraes.

No repertório dos brasileiros estiveram canções como “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Carango”, “Zazueira”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Está Chegando a Hora”, “Malandro É Malandro, Mané É Mané” (Bezerra da Silva), “Nem Vem que Não Tem”, “Vesti Azul”, “Sá Marina”, “País Tropical” e “Cidade Maravilhosa”. Marchinhas, clássicos cantados por Simonal e outros sucessos da produção musical nacional, em resumo, divertiram o público que lotava o espaço do palco Sunset.

Uma das surpresas da noite, contudo, foi mais uma convidada a entrar no palco: Maria Rita. A filha de Elis Regina (diva da música nacional que tantas vezes dividiu o palco com Simonal décadas atrás) se juntou aos músicos e cantou com eles “Que Maravilha”, de Jorge Ben Jor – acompanhada em coro pela plateia.