Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista David Ellefson é desligado do Megadeth após escândalo sexual

Baixista do Megadeth teve vídeos íntimos vazados na internet que levantou suspeitas de ter assediado menor de idade

Itaici Brunetti Publicado em 24/05/2021, às 16h47 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Ellefson no Megadetn (Foto: Getty Images)
David Ellefson no Megadetn (Foto: Getty Images)

O baixistaDavid Ellefson foi oficialmente desligado do Megadeth nesta segunda, 24. A decisão da banda ocorre semanas após o músico se envolver em um escândalo sexual que, inclusive, levantou suspeitas dele ter assediado uma fã menor de idade. 

"Informamos aos nossos fãs que David Ellefson não irá mais tocar com o Megadeth e que estamos oficialmente seguindo caminhos diferentes", informou a banda do guitarrista e vocalista Dave Mustaine em comunicado nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: James Hetfield está em dúvida sobre tomar vacina contra Covid-19: 'Estou cético'

"Apesar de não sabermos todos os detalhes do que ocorreu, com o relacionamento já distante, o que aconteceu agora é o suficiente para fazer com que seja impossível trabalharmos juntos", concluiu a postagem do Megadeth, assinada pelo próprio Mustaine

Aos 56 anos, casado há 27, pai de dois filhos e convertido a pastor evangélico, David Ellefson teve vídeos íntimos vazados na internet de uma conversa com uma fã de 19 anos em que o músico aparece se masturbando e fazendo gestos obscenos. O perfil no Twitter que divulgou as imagens alega que as conversas aconteciam desde que a garota tinha 17 anos. 

No entanto, em resposta às acusações de ter assediado uma menor de idade, a moça usou as próprias redes sociais para explicar a situação. Ela admitiu que foi ela mesma que enviou os vídeos de Ellefson para um amigo, que compartilhou com outras pessoas. 

"Foi tudo consensual. Não sou uma vítima e não fui coagida de modo algum, já que fui eu que iniciei as conversas", afirmou a moça na postagem. 

+++LEIA MAIS: Por que Dave Mustaine do Megadeth foi expulso do Metallica?

Pelo Instagram, David Ellefson comentou sobre o ocorrido: "Por mais que seja algo do qual não me orgulhe, essas foram interações adultas e privadas que foram tiradas de contexto e manipuladas para infligir o máximo dano à minha reputação, minha carreira e minha família. A outra pessoa envolvida já se pronunciou. Eu a agradeço por fazer isso e espero que isso esclareça que a situação não foi nada do que foi apresentado."

Junto de Dave Mustaine, David Ellefson é membro fundador do Megadeth. Em 2002, saiu da banda e retornou em 2010.  


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL