Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista deixa o The Rapture

Banda anuncia saída de Mattie Safer sem explicar os motivos da desistência do músico; trio remanescente trabalha em novas músicas

Da redação Publicado em 16/07/2009, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O baixista Mattie Safer não faz mais parte da banda norte-americana The Rapture. Em nota publicada no site TheRaptureMusic.com, o grupo informa que a decisão foi tomada pelo próprio músico no começo de abril.

"Estamos tristes em vê-lo ir embora, mas isso pareceu ser o melhor para todos nós", informa o comunicado assinado pelo tecladista Gabriel Andruzzi. O baixista também dividia os vocais com o guitarrista Luke Jenner - a música "Whoo! Alright - Yeah... Uh Huh", um dos sucessos do grupo, tem Safer como protagonista no microfone.

Sem esclarecer os motivos da saída do músico, o Rapture aproveitou para anunciar que trabalha em novo material desde a partida de Safer. "Temos trabalhado em nosso pequeno estúdio temporário no Brooklyn [em Nova York], escrevendo, fazendo demos e jams." Ainda não há previsão de novos lançamentos.

Andruzzi acrescenta que uma prévia das novidades será dada ao vivo em show no Australia's Parklife Festival, em setembro.