Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do The Cure é obrigado a cancelar participação em show por "assunto pessoal importante"

Esta foi a segunda vez em quatro meses que Simon Gallup não conseguiu se apresentar com a banda

Redação Publicado em 14/10/2019, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Smith e Simon Gallup do The Cure (Foto:Martial Trezzini/Keystone/AP)
Robert Smith e Simon Gallup do The Cure (Foto:Martial Trezzini/Keystone/AP)

Na última sexta, 11, o baixista do The Cure, Simon Gallup, precisou voltar com urgência ao Reino Unido antes do show que a banda faria no dia seguinte como atração principal no festival Austin City Limits, nos Estados Unidos.

De acordo com um tuíte publicado pelo grupo, o músico não pôde se apresentar devido a um "assunto pessoal importante". Veja abaixo o post oficial e em seguida, o comunicado completo.

+++Leia mais: The Cure: Robert Smith revela que a morte da mãe, do pai e do irmão influenciou no novo disco

"Ontem, mais um assunto pessoal importante chegou ao conhecimento do nosso baixista Simon, e por isso, ele precisou retornar ao Reino Unido. Gostaríamos de agradecer ao Eden Gallup por assumir novamente o baixo, mesmo com um aviso tão em cima da hora."

Eden, músico que assumiu o instrumento de quatro cordas, e a quem a banda agredeceu, é filho do baixista ausente. E essa não foi a primeira vez que ele precisou entrar em ação como salvador do The Cure.

Em julho, os veteranos góticos foram ao Japão, para um show no Fuji Rock Festival, também sem Simon, que não pôde viajar por motivos similares ao da última sexta. E, assim, Eden subiu ao palco como integrante provisório do grupo.