Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Megadeth não gostava do Black Sabbath liderado por Ozzy Osbourne

David Ellefson contou sobre a sua relação com a banda, e explicou porque sua participação no baixo é tão diferente da de Geezer Butler

Redação Publicado em 04/07/2019, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Ellefson e Ozzy Osbourne (Foto1: Christophe Gateau/AP | Foto2: Amy Harris/AP)
David Ellefson e Ozzy Osbourne (Foto1: Christophe Gateau/AP | Foto2: Amy Harris/AP)

Durante uma entrevista para o podcast Do You Know Jack?, David Ellefson, do Megadeth, contou que não simpatizava muito com o Black Sabbath na época em que era liderado por Ozzy Osbourne.

“Honestamente, eu não era um grande fã doBlack Sabbathnos anos de Ozzy Osbourne.Paranoid é o meu disco favorito [desse período], mas eu realmente comecei a escutar mais quando o Ronnie James Dio se juntou à banda no disco Heaven and Hell” disse o baixista.

Em seguida, explicou que essa sua opinião foi formada por considerar a entrada do Príncipe das Trevas no grupo "tipo um regresso para um lado meio Deep Purple e Led Zeppelin”. 

Quando a conversa chegou a uma comparação entre o seu papel no Megadeth e o de Geezer Butler no Sabbath, garantiu que são coisas "muito diferentes", já que uma banda "é essencialmente formada por três instrumentos e um cantor, e nós somos em quatro, e um dos músicos também canta". 

O disco solo do David Ellefson, Sleeping Giants, tem data de lançamento para 19 de julho. Além desse projeto, o seu livro de memórias, More Life With Deth, será lançado no dia 16 do  mesmo mês.

Megadeth tocaria na edição de 2019 do Rock in Rio. Mas após o vocalistaDave Mustaine ser diagnosticado com um câncer na garganta, todas as apresentações deste ano foram canceladas. Quem tocará no lugar deles no festival será a banda alemã Helloween.  

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"