Baixista do Metallica, Robert Trujillo revela em que ponto do novo disco a banda está

O músico falou sobre como o grupo tem criado as músicas durante a quarentena

Redação Publicado em 30/06/2020, às 19h38

None
Robert Trujillo (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Robert Trujillo, o baixista do Metallica, revelou sobre o processo criativo da banda em meio ao isolamento social para contenção do coronavírus e comentou sobre um possível disco do grupo em uma nova entrevista ao The Vinyl Guide Podcast, via Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: Metallica está oficialmente preparando um novo disco de quarentena, diz site

"Nós nos comunicamos toda semana, o que é realmente ótimo, então mantemos nossa conexão intacta. E o que começamos a fazer é basicamente nos concentrar em nossos estúdios [em casa] e ser criativo a partir de nossas casas, navegando por ideias e construindo novas ideias", explicou o baixista. 

Ele continuou: "E todo mundo está em um bom espaço de cabeça. Esse é o nosso foco agora - vamos nos divertir com isso. [...] Não falamos sobre turnês ultimamente. Obviamente, precisamos superar essa quarentena e todas essas coisas que estão acontecendo com isso."

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

Sobre o disco do Metallica, disse: "Não há um plano definido para uma data de lançamento. Estamos apenas cultivando o terreno e ficando empolgados com isso."

Anteriormente, o baterista Lars Ulrich havia dito que a banda estava compartilhando ideias de músicas por e-mail e Zoom e pensando em uma alternativa para criar um disco durante a quarentena.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores covers de músicas do Queen: De Metallica a Nine Inch Nails [LISTA]


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO