Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Avery, baixista do Nine Inch Nails, deixa a banda

“Fiquei sobrecarregado”, admitiu o músico, que excursionou recentemente com o Garbage

Rolling Stone EUA Publicado em 15/05/2013, às 16h14 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Avery - Reprodução / Facebook oficial
Eric Avery - Reprodução / Facebook oficial

Nine Inch Nails e Trent Reznor terão que encontrar um novo baixista para a próxima turnê, porque Eric Avery saiu da banda. “Foi uma decisão difícil e não sei se é a certa”, disse o músico, que é um dos fundadores do Jane's Addiction, em explicação no Facebook. “Eu queria mesmo focar na minha vida musical aqui em Los Angeles”, explicou.

Avery fez turnê com o Garbage no ano passado e estava na formação anunciada por Reznor em fevereiro. A vida constante na estrada causou problemas ao baixista, como revelou no texto. “Fiquei sobrecarregado”, escreveu. “Eu acabei de chegar em casa depois de um ano de intensas viagens com o Garbage, a ideia de sair da cidade para mais um ano e meio, com toda a intensidade que o Nails demanda... felizmente meu amigo Trent entende tudo isso.”

Veja como foi o show do Garbage no festival Planeta Terra 2012

O próximo do Nine Inch Nails será no festival Fuji Rock, no Japão, dia 26 de julho. No começo de agosto a banda retorna aos Estados Unidos para tocar no Lollapalooza, e também tem compromissos marcados em outubro e novembro, embora mais detalhes ainda tenham sido revelados.