Baixista do Red Hot Chilli Peppers se junta a ex-integrantes do At The Drive-In e The Mars Volta; conheça a banda Antemasque

Flea também participou recentemente de um projeto com Damon Albarn, líder do Blur, e de outro com Thom Yorke, do Radiohead

Redação Publicado em 09/04/2014, às 12h40 - Atualizado às 12h45

Red Hot Chili Peppers no Super Bowl
Julio Cortez / AP

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, está inquieto. E ele encontrou uma nova banda para extravasar mais aquela animação toda que vemos quando está sobre o palco. A boa notícia também serve para os fãs de At The Drive-In e The Mars Volta, em luto desde mais recente briga entre Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-López, em janeiro de 2013.

O The Mars Volta esteve na primeira edição do festival SWU, em 2011. Relembre o show aqui.

Aparentemente, Bixler-Zavala e Rodríguez-López deram um jeito de trabalhar na relação entre eles e criaram a banda Antemasque, que traz Flea e o baterista Dave Elitch, que também integrava o Mars Volta.

Galeria: 49 anos de Flea.

É impressionante a energia do baixista do Red Hot Chili Peppers, que além de permanecer no grupo de Anthony Kiedis, já integrou o grupo Rocket Juice & the Moon, formado por Damon Albarn e Tony Allen, e o Atoms For Peace, projeto criado ao lado de Thom Yorke e Nigel Gondrich.

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, posta vídeo tocando hit de MC Guimê.

O Antemasque foi revelado por dois vídeos que mostram ensaios e bastidores das gravações da banda, cujos players estão abaixo. A primeira música do grupo, “4AM”, já está disponível no iTunes.

Ensaio da banda com Flea contando como conseguiu o baixo que está usando na ocasião:

Antemasque no estúdio:

Ouça versão de "4AM" que vazou na internet: