Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Simple Plan é afastado da banda por acusações de pedofilia

David Desrosiers entrou no grupo em 2000

Redação Publicado em 13/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Desrosiers (Foto: Getty Images / Victor Chavez / Correspondente)
David Desrosiers (Foto: Getty Images / Victor Chavez / Correspondente)

David Desrosiers, baixista do Simple Plan, foi afastado da banda após acusações de pedofilia. Uma fã da banda publicou no Twitter uma carta, escrita pela vítima, na qual diz ter sido assediada pelo músico quando ela era menor de idade.

A carta foi escrita em françês e foi traduzida pelo Loudwire. "Ele começou a fazer piadas quando eu era menor de idade. Logo após eu atingir a maioridade, ele começou a correr atrás de mim por sexo", escreveu. "Eu nunca dormi com um cara na minha vida".

+++LEIA MAIS: Danilo Gentili revela que Bolsonaro pediu demissão dele e censura no SBT: ‘Tomei processo por defendê-lo e esse ‘fdp’ foi pedir minha cabeça’

Ela continuou: "Fizemos sexo consensual, mas ele começou a convidar seus amigos, sem me convidar em 'viagens idiotas' nas quais eu não queria participar. Me colocou sob os holofotes, eu não disse nada. Ele já havia ameaçado ir à polícia porque me atrevi a falar sobre a maneira como ele agia. Se eu me recusasse a dormir com ele, ele sempre me colocava no chão, dizia: ‘Como você pode dizer não? Você não tem outras coisas para fazer".

Além disso, ela deixou subentendido que ela não foi a única. "Ele escolhe sua presa nas fãs da banda, para que elas fiquem em silêncio e acreditem que a maneira como ele as trata é normal", afirmou. "Ele brinca com ameaças, ameaça impedir que uma fã vá a um show ou a tira de um se faz algo que ele não gosta".

+++LEIA MAIS: Cazuza e Ezequiel Neves, Eternos Exagerados

A carta então encerra: "Eu sei que existem dezenas de garotas que têm medo de falar sobre isso porque ele está em uma grande banda, mas isso não impede que o comportamento seja grosseiro e ele deve ser responsabilizado por isso".

Quando a carta atingiu visibilidade, Simple Plan decidiu afastar Desrosiers da banda. "Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para trabalhar os problemas pessoais", escreveu o grupo em postagem no Instagram. "Oferecemos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações".

A banda também lamenta "todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável" e "como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam". 

+++LEIA MAIS: Ex-assessor de Carlos Bolsonaro chega à presidência da Furnarte

David Desrosiers também se pronunciou nas redes sociais. "Declarações públicas recentes levaram-me a reconhecer que algumas das interações que tive com as mulheres lhes causaram danos", escreveu o baixista. "Decidi me retirar da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir adequadamente no futuro. Eu realmente sinto muito pelo mal que causei a essas mulheres".

O músico entrou no Simple Plan em 2000 e ficou até 2017, quando ficou em hiato para tratar da depressão. Desrosiers retornou ao grupo em 2019.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO