Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Slipknot é encontrado morto

Paul Dedrick Gray tinha 38 anos; ainda não se sabe a causa da morte

Da redação Publicado em 24/05/2010, às 23h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Gray, baixista do Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos Estados Unidos - AP
Paul Gray, baixista do Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos Estados Unidos - AP

Paul Dedrick Gray, baixista da banda Slipknot, foi encontrado morto na manhã desta segunda, 24. O corpo do músico foi achado em um quarto de hotel em Urbandale, no estado de Iowa, Estados Unidos, às 10h50 (horário local).

Ainda não se sabe a causa da morte, mas não foram encontrados sinais de violência no corpo do músico. Testes toxicológicos e uma autópsia deverão ser realizados nesta terça, 25, segundo informou o site local Des Moine Register.

De acordo com o site da Rolling Stone EUA, o empresário do Slipknot apenas confirmou a morte do baixista, não dando mais detalhes sobre o ocorrido.

Paul Dedrick Gray foi um dos fundadores do Slipknot. Também conhecido como The Pig (em inglês, "O Porco") ou # 2, ele formou o embrião da banda em 1995, ao lado do baterista Joey Jordison. O grupo de metal lançou o primeiro album, Mate. Feed. Kill. Repeat., no mesmo ano. O último disco, All Hope Is Gone, chegou ao mercado em 2008.

Em 2003, Gray foi acusado por porte de maconha, cocaína e utensílios para uso de drogas, após uma batida de carro. De acordo com o Doutor Joe Takamine, que o avaliou à época, ele fazia "uso esporádico de várias drogas e com longos períodos de abstinência", declarando que ele não havia desenvolvido relação de vício com nenhuma delas.

Gray casou-se há dois anos com Brenna Paul, atualmente grávida do primeiro filho do casal.