Baixista do Slipknot é encontrado morto

Paul Dedrick Gray tinha 38 anos; ainda não se sabe a causa da morte

Da redação Publicado em 24/05/2010, às 23h55

Paul Gray, baixista do Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos Estados Unidos

Ver Galeria
(2 imagens)

Paul Dedrick Gray, baixista da banda Slipknot, foi encontrado morto na manhã desta segunda, 24. O corpo do músico foi achado em um quarto de hotel em Urbandale, no estado de Iowa, Estados Unidos, às 10h50 (horário local).

Ainda não se sabe a causa da morte, mas não foram encontrados sinais de violência no corpo do músico. Testes toxicológicos e uma autópsia deverão ser realizados nesta terça, 25, segundo informou o site local Des Moine Register.

De acordo com o site da Rolling Stone EUA, o empresário do Slipknot apenas confirmou a morte do baixista, não dando mais detalhes sobre o ocorrido.

Paul Dedrick Gray foi um dos fundadores do Slipknot. Também conhecido como The Pig (em inglês, "O Porco") ou # 2, ele formou o embrião da banda em 1995, ao lado do baterista Joey Jordison. O grupo de metal lançou o primeiro album, Mate. Feed. Kill. Repeat., no mesmo ano. O último disco, All Hope Is Gone, chegou ao mercado em 2008.

Em 2003, Gray foi acusado por porte de maconha, cocaína e utensílios para uso de drogas, após uma batida de carro. De acordo com o Doutor Joe Takamine, que o avaliou à época, ele fazia "uso esporádico de várias drogas e com longos períodos de abstinência", declarando que ele não havia desenvolvido relação de vício com nenhuma delas.

Gray casou-se há dois anos com Brenna Paul, atualmente grávida do primeiro filho do casal.