Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Strokes se junta a Au Revoir Simone para cover do Mazzy Star; ouça

Nikolai Fraiture e banda de Nova York deram ares de post-punk à faixa lançada originalmente em 1993

Rolling Stone EUA Publicado em 12/06/2014, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Au Revoir Simone e Nikolai Fraiture - Divulgação
Au Revoir Simone e Nikolai Fraiture - Divulgação

Você deve ter visto que Nikolai Fraiture esteve no palco com a banda dele, The Strokes, neste fim de semana, no festival Governors Ball, mas é bom saber que o baixista também está bastante ocupado fora dos palcos. E um dos seus projetos mais recentes acaba de ser lançado: o cover de “Fade Into You”, do Mazzy Star, com a banda Au Revoir Simone.

Exclusivo: Julian Casablancas joga futebol, diz ser fã de Beethoven e confessa que quer confundir os fãs .

“Eu vi o Au Revoir Simone tocando essa música e tive algumas ideias de como poderíamos gravar”, disse Fraiture, que produziu a versão, à Rolling Stone EUA. “Eu amo a banda e conheci a Erika Spring por meio de alguns amigos meus em Nova York. Mandei uma versão crua da faixa. Elas concordaram em ir até o estúdio gravar os vocais e mandei as partes de teclado durante a turnê. Cada um fez um vocal preciso, mas soou muito bem.”

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

A cover – que tem uma deliciosa pegada post-punk – traz Fraiture no baixo e nas guitarras. Eles gravaram no Downtown Studios, em Nova York, durante uma das maiores nevascas de fevereiro. “Foi uma colaboração dos sonhos que se tornou realidade”, disse Erika.

Ouça a versão de “Fade Into You”: