Baixista do Van Halen afirma ter sido ofendido pelo One Direction

Músico rebateu no Twitter e afirmou que boy band foi “imbecil”

Redação Publicado em 17/10/2012, às 12h38 - Atualizado às 22h04

O One Direction é a nova febre das garotas norte-americanas
AP

Aparentemente não foi amigável o encontro entre o One Direction e o baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie e integrante desde 2006 da banda que leva no nome. No Twitter, o músico afirmou: “Fato engraçado: acabei de ser insultado pela boy band de merda #OneDirection no lobby do nosso hotel nesta manhã”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O encontro ocorreu em Birmingham, na Inglaterra, onde o grupo fez gravação de rádio e o baixista se apresentou ao lado do guitarrista Slash. Wolfgang não se limitou à sua primeira mensagem e continuou a devolver ofensas ao One Direction. “Não estou brincando. Isso realmente aconteceu. Aquele grupo de crianças do #OneDirection foram imbecis com @IIEROCKII, @GWDrums e comigo”, tuitou ele, se referindo a Eric Friedman e Garrett Whitlock, os outros dois músicos que o acompanharam no show com o ex-guitarrista do Guns N’Roses.

As ofensas no Twitter, claro, geraram uma onda de protestos contra o baixista, que teve que enfrentar uma legião de fãs da boy band. Whitlock também quis se manifestar: “Tivemos problema com uma boy band no lobby do hotel. Sem problemas. Eu não consigo aguentar um insulto de alguém que nem sequer escreve suas próprias músicas.”