Baixista do Strokes solta single com pegada pós-punk do projeto paralelo dele, Summer Moon; ouça

“Happenin'” é a segunda música já divulgada do próximo álbum do grupo de Nikolai Fraiture, que também conta com integrante do Jane's Addiction

Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2017, às 18h38 - Atualizado às 18h47

Nikolai Fraiture durante show do Strokes no British Summer Time Concert, no Hyde Park, em Londres, em 2015
Rex Features/AP

O baixista do Strokes, Nikolai Fraiture, publicou o single pós-punk “Happenin'” com o projeto paralelo dele, Summer Moon. A faixa é o segundo lançamento do álbum de estreia da banda, With You Tonight, que sai em 24 de fevereiro.

Fraiture explicou que a atmosfera “caótica, esmagadora” é uma prévia da energia do disco. “É um bom ponto de introdução para as outras músicas”, disse o baixista. “Sonoramente, é uma porta de entrada para o resto do álbum”. O trabalho conta também com Stephen Perkins, do Jane’s Addiction, na bateria.

O Summer Moon apareceu pela primeira vez em 2015 com uma demo no SoundCloud para “With You Tonight”, gravada por uma formação que tinha integrantes de Au Revoir Simone (Erika Spring) e The Like (Tennessee Thomas). Mas o grupo reemergiu em setembro de 2016 com o single oficial de “Tonight” e uma nova formação que inclui Perkins, a vocalista e tecladista do Uh Huh Her, Camila Grey, e o guitarrista do Airborne Toxic Event, Noah Harmon.

Ouça o novo single abaixo.