Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixo de Lego? Músico constrói instrumento com 2 mil peças; ouça

Músico publicou um vídeo no YouTube com processo criativo e mostrou como funciona o som do instrumento de Lego

Isabela Guiduci Publicado em 15/06/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baixo de lego (Foto: Reprodução/YouTube)
Baixo de lego (Foto: Reprodução/YouTube)

Dentre as fantásticas curiosidades, surpresas, vídeos interessantes e canções boas disponíveis no YouTube está o talento de um músico em construir um baixo - sim, o instrumento - com duas mil peças de Lego

O músico, que assina como Burls Art no canal do YouTube, admite que o som não está dos melhores, mas tentou ao máximo construir o instrumento da melhor maneira possível: "Construí-a como uma obra de arte. Não vou dizer que soa bem, mas faz barulho quando a ligam a um amplificador", comentou.

+++LEIA MAIS: Alguém uniu o disco Blonde de Frank Ocean ao Currents de Tame Impala - e o resultado é fascinante; ouça

Publicado no dia 9 de junho deste ano, o vídeo soma mais de 200 mil visualizações - mesmo sendo um conteúdo relativamente grande (14 minutos) se comparado aos outros clipes de grande sucesso disponíveis na plataforma digital.

De fato, os 14 minutos do vídeo são muito interessantes, porque o público acompanha todo o processo criativo do músico em montar o baixo com as 2 mil peças de lego. Ao final, ainda, é possível conhecer a sonoridade dessa "obra de arte", como o próprio artista descreveu.

+++LEIA MAIS: Josi Gamer, YouTuber e gamer, ensina a fazer martelo de Thor em nova série do SBT Games; assista

Spoiler: não é tão fácil assim fazer um baixo de peças de Lego em casa e há um processo demorado para a construção. No entanto, o resultado é realmente impressionante. Assista ao vídeo:


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL