Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixo isolado de Paul McCartney em 'Something' exala criatividade e precisão

Segundo site, é uma das melhores performances do músico

Redação Publicado em 10/09/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)

Something” é um dos principais clássicos dos Beatles, uma obra-prima indiscutível pela qual George Harrison costuma receber elogios até hoje, enquanto o baixo de Paul McCartney continua subestimado por muitos, como aponta a Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: O último encontro entre John Lennon e Paul McCartney

De acordo com a Far Out Magazine, porém, se você pensava que o baixo de McCartney não era um destaque na música, ao ouvi-lo isolado em toda a sua glória, você certamente mudará de ideia. Em “Something”, você consegue ouvir a grandeza do instrumento.

O talento do músico no baixo é frequentemente esquecido, mas o que ele fez com o mesmo foi revolucionário. Uma das melhores performances de McCartney no baixo é em "Something", segundo a Far Out Magazine, na música em que Frank Sinatra certa vez chamou de “a maior canção de amor dos últimos 50 anos”.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

A música está repleta do amor de George Harrison por Pattie Boyd e pela espiritualidade recém-descoberta pelo guitarrista, e apresenta o baixo de Paul McCartney que exala criatividade e precisão. 

Ouça:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'