Banda brasileira Republica vai gravar quarto disco com o renomado produtor Matt Wallace em Los Angeles

Wallace assinou diversos discos do Faith No More e ainda trabalhou com R.E.M., Maroon 5, Deftones, 3 Doors Down, entre outros

Redação Publicado em 29/04/2016, às 19h33 - Atualizado às 20h47

A banda paulistana de heavy rock Republica se prepara para gravar o quarto álbum (ainda sem título), e este será ainda mais marcante na trajetória dela. Formado por Leo Belling (vocal) Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Mike Maeda (bateria), o quinteto contratou ninguém menos do que o norte-americano Matt Wallace, responsável por boa parte da discografia do Faith No More (isso sem falar em Three Doors Down, Deftones, R.E.M., Maroon 5, Train, Spin Doctors, entre outros), para levar adiante sua visão para esse novo trabalho.

Depois de passar os últimos três anos viajando e fazendo cerca de meia centena de shows para divulgar o disco Point of No Return – e realizando sonhos como os de tocar nos festivais Lollapalooza, Rock in Rio 2013 e 2015, Maquinaria Chile e ter feito turnê pela América Latina com o Adrenaline Mob (EUA), além de aberto para Deep Purple, Creedence Clearwater Revisited, Angra e Sepultura – o Republica está pronto para conquistar novos territórios e viu em Wallace o nome certo para levar adiante a sonoridade do grupo. "Gravar nosso novo álbum tendo o Matt Wallace como produtor faz parte do nosso planejamento para tornar o Republica uma banda com reconhecimento e alcance internacional”, conta Luiz Fernando Vieira.

“Apenas um profissional com a experiência, conhecimento e sucesso global como o Matt, pode nos ajudar a alcançar esse objetivo. Estamos já há alguns meses conversando com ele. Para um produtor desse nível, não basta apenas chegar a um acordo financeiro, é fundamental que ele se interesse pelo trabalho, pelas músicas e qualidade da banda. Afinal ele irá assinar a produção e esses produtores prezam demais por tudo que fazem”, continua ele. “Quando recebemos um excelente feedback dele sobre a demo que enviamos, ficamos extremamente orgulhosos e tivemos a certeza de estarmos no caminho certo. Desde o começo desse processo temos acreditado em uma frase que nos guia diariamente: ‘Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno’. Está funcionando..."

O Republica já tem 15 músicas novas para levar para Los Angeles no início de maio, mas não está definida quantas ficarão no corte final. A ideia é que essa definição seja feito ao lado Wallace durante o período de pré-produção, que dura em torno de uma semana. Ao todo, os músicos ficarão “internados” juntos em uma casa próxima ao famoso complexo de estúdios Sound City durante quase um mês para respirar, comer e beber em torno do quarto disco. A maior parte do trabalho será realizada no Studio Delux, no próprio produtor, mas as baterias serão registradas no Steakhouse Studios, de onde saíram álbuns de nomes como Eddie Van Halen, Steve Vai, The Mars Volta, Evanescence, Weezer, George Clinton, entre outros.

A banda aproveita o anúncio da produção do quarto álbum, para lançar o novo site oficial, totalmente renovado. Acesse: www.republicarock.com.br

As redes sociais da banda também estarão com nova função com a partida da banda para os Estados Unidos. Nelas ficará devidamente anotado todo o processo criativo envolvido no registro, sendo que as gravações e a produção serão captadas e postadas diariamente nas redes sociais oficiais da banda, gerando posteriormente um making of.