Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda CCOMA adianta novo disco com releitura eletrônica de “Aprendendo a Jogar”, famosa na voz de Elis; ouça

Composta por Guilherme Arantes, a canção foi registrada por Elis Regina e está no disco Trem Azul (1982)

Redação Publicado em 20/08/2016, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CCOMA - Guigo Dedecek
CCOMA - Guigo Dedecek

O duo gaúcho CCOMA antecipa Subtropical Temperado, próximo disco da carreira, com uma releitura inusitada de “Aprendendo a Jogar”, canção escrita por Guilherme Arantes e eternizada por Elis Regina no disco póstumo Trem Azul, o oitavo da cantora gaúcha.

A nova versão da faixa ganha texturas musicais sintéticas, com referências que vão do funk ao tecnobrega, passando pelo afrobeat. A releitura da dupla caxiense traz ainda as participações de Etiene Nadine – que empresta a voz à letra de “Aprendendo a Jogar” – e Rafael de Boni, no baixo.

O single dá uma prévia da sonoridade plural que está por vir no disco Subtropical Temperado, o quarto da banda. Para o próximo trabalho, o CCOMA bebeu da música eletrônica e buscou referências em bandas e músicos como Kraftwerk, Jean Michel Jarre, Azimuth e Donna Summer.

Formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Luciano Balen – mais conhecido pelo nome artístico Swami Sagara – o duo CCOMA conta com três discos no currículo, além de um Prêmio da Música Brasileira, em 2013, na categoria Melhor Álbum Eletrônico.

Assista abaixo à releitura de “Aprendendo a Jogar”.