Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda de metal faz show em lugar vazio - mas 13 mil pessoas puderam assistir de casa sem risco de coronavírus

Code Orange não queria perder a oportunidade de divulgar o disco novo - mesmo que isso significasse tocar para ninguém

Redação Publicado em 17/03/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Code Orange sem plateia (Foto: Reprodução Twitch)
Code Orange sem plateia (Foto: Reprodução Twitch)

Quem já assistiu um show de metal, sabe bem: a plateia é parte essencial. A bagunça, o mosh, bate cabeça… Tudo faz parte. Mas, em março de 2020, quando o mundo vive uma pandemia de coronavírus, não é mais uma opção. Mas não foi problema para Code Orange, banda de screamo de Pittsburgh.

O grupo lançou Underneath, novo disco, na sexta, 13. No dia seguinte, queriam apresentá-lo ao mundo em um show. Os ingressos estavam esgotados, todos estavam animados - mas ninguém podia ir. A solução? Live stream.

+++ LEIA MAIS: Explicando, série da Netflix, previu a pandemia do coronavírus

Code Orange foi até o local, e não tinha quase ninguém na casa. Mas estavam preparados para isso: no Twitch, plataforma de vídeo da Amazon, existia um link para quem quisesse ver o show - de graça. 13 mil pessoas entraram simultaneamente. 

Muito além da apresentação em si, Code Orange queria efeitos, uma performance espetacular. Com pouco dinheiro no bolso, recorreram ao cineasta Sunny Singh, experiente na área. No total, existiam seis câmeras apontadas para o palco - algumas montadas, outras com cameramens - para dar a melhor noção de energia.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previu’ coronavírus - e até que Tom Hanks ia ficar de quarentena

“A banda se comprometeu completamente,” disse Singh para o Popular Science. “Foram lá e tocaram como se aquele lugar estava lotado” - a casa suporta até 2 mil pessoas; tinham 20 na plateia.

Assista, clicando aqui, a performance completa. 

+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA