Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda do Mar anuncia show de despedida com texto de “até logo”

No Facebook, vocalista Marcelo Camelo agradeceu a público, equipe e “amantes da música” pelo tempo em atividade do trio

Redação Publicado em 25/08/2015, às 16h08 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dever de Casa - RAFAEL HANSEN/I HATE FLASH
Dever de Casa - RAFAEL HANSEN/I HATE FLASH

O trio luso-brasileiro Banda do Mar anunciou que fará uma pausa nas atividades a partir do próximo mês. Em texto de “até logo”, um dos líderes do grupo, Marcelo Camelo, confirmou também que eles farão um show de despedida, em Lisboa, no próximo dia 9.

Banda do Mar foi um dos melhores discos nacionais de 2014.

“Há um ano começávamos esta jornada sem saber o que nos esperava pela frente”, escreveu Camelo no texto, intitulado “O ‘até logo’ da nossa Banda do Mar”, publicado no Facebook. “Foram 54 concertos em mais de 40 cidades entre Brasil e Portugal. Estivemos em lugares lindos e tão distantes na sua geografia e no seu jeito quanto Dourados e os Açores.”

O ex-Los Hermanos ainda agradeceu ao público, às equipes de trabalho brasileira e portuguesa, aos jornalistas e “amantes da música”. “Pra vocês, e pra nós também, vamos fazer um show de despedida num lugar quente, no coração da vida boêmia de Lisboa”, disse, anunciando a apresentação no Music Box, em Portugal, no dia 9 de setembro.

“Nossas intenções encontram motivo e casa”, disse Mallu Magalhães sobre shows da Banda do Mar.

Formando por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira, o trio lançou o álbum de estreia, autointitulado, no ano passado (um dos melhores do ano, para a Rolling Stone) e saiu em turnê, que passou pela edição brasileira do festival Lollapalooza deste ano (lembre como foi).

Em entrevista recente à RS, os integrantes da Banda do Mar falaram sobre a pausa nas atividades. “Ficamos à vontade de ir levando conforme temos vontade. Temos outros projetos acontecendo e entendemos a banda como uma das coisas que estamos fazendo”, disse Camelo.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar fez show coeso e surpreende atraindo um grande público.

Mallu Magalhães acrescentou: “Estamos trabalhando em um DVD para lançá-lo quando terminar essa turnê. Depois disso acho que, de fato, vamos nos dedicar a outros trabalhos. Outros discos serão feitos, mas esse ‘respiro’ vai haver, com certeza.”

Ela ainda concluiu: “Mesmo que fôssemos fazer outro disco logo em seguida, é necessário relaxar um pouco após a turnê”. “Começamos a turnê em outubro, mas estamos desde, sei lá, setembro ou outubro do outro ano dedicados à Banda do Mar”, disse Fred Ferreira, em seguida. “Então, acho que faz bem descansar um pouco. Não é acabar. Está tudo bem lá em casa.” – leia a entrevista completa.