Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda inglesa Bombay Bicycle Club anuncia pausa na carreira

Quarteto de indie e folk rock existe há dez anos

Redação Publicado em 29/01/2016, às 14h04 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombay Bicycle Club fez o penúltimo show do Indie Stage na edição 2011 do Planeta Terra - Foto: Adri Felden/Argosfoto
Bombay Bicycle Club fez o penúltimo show do Indie Stage na edição 2011 do Planeta Terra - Foto: Adri Felden/Argosfoto

Após dez anos tocando juntos, os integrantes da banda de indie rock inglesa Bombay Bicycle Club anunciaram uma pausa na carreira do grupo. Segundo o comunicado, eles vão se dedicar a projetos pessoais. O vocalista Jack Steadman e o baixista Ed Nash estão trabalhando em álbuns solo, enquanto Jamie MacColl voltará a universidade e recentemente lançou um documentário para a Radio One sobre música de protesto. Já o baterista Suren de Saram tem planos de lançar um álbum de jazz.

O anúncio feito no Twitter nesta sexta, 29, diz que o grupo não tem planos imediatos de voltar a tocar, mas que sai em busca de maturidade. A banda começou quando eles tinham apenas 16 anos. "Para um grupo que existe há tanto tempo, nós continuamos incrivelmente próximos e provavelmente voltaremos melhores do que quando começamos", escreveram.

O Bombay se apresentou no Brasil pela primeira vez no palco indie do Planeta Terra, em 2011. Com repertório consistente, o setlist da apresentação foi baseado em A Different Kind of Fix, terceiro disco da banda. O show foi aberto com "Shuffle", primeiro single do álbum. Baixo galopante, guitarras distorcidas e dobradas davam o tom, enquanto o vocalista Jack Steadman versava ora com falsetes, ora com tom de voz grave, como em "Dust on the Ground".