Banda inglesa Bombay Bicycle Club anuncia pausa na carreira

Quarteto de indie e folk rock existe há dez anos

Redação Publicado em 29/01/2016, às 14h04 - Atualizado às 14h41

Bombay Bicycle Club fez o penúltimo show do Indie Stage na edição 2011 do Planeta Terra

Ver Galeria
(5 imagens)

Após dez anos tocando juntos, os integrantes da banda de indie rock inglesa Bombay Bicycle Club anunciaram uma pausa na carreira do grupo. Segundo o comunicado, eles vão se dedicar a projetos pessoais. O vocalista Jack Steadman e o baixista Ed Nash estão trabalhando em álbuns solo, enquanto Jamie MacColl voltará a universidade e recentemente lançou um documentário para a Radio One sobre música de protesto. Já o baterista Suren de Saram tem planos de lançar um álbum de jazz.

O anúncio feito no Twitter nesta sexta, 29, diz que o grupo não tem planos imediatos de voltar a tocar, mas que sai em busca de maturidade. A banda começou quando eles tinham apenas 16 anos. "Para um grupo que existe há tanto tempo, nós continuamos incrivelmente próximos e provavelmente voltaremos melhores do que quando começamos", escreveram.

O Bombay se apresentou no Brasil pela primeira vez no palco indie do Planeta Terra, em 2011. Com repertório consistente, o setlist da apresentação foi baseado em A Different Kind of Fix, terceiro disco da banda. O show foi aberto com "Shuffle", primeiro single do álbum. Baixo galopante, guitarras distorcidas e dobradas davam o tom, enquanto o vocalista Jack Steadman versava ora com falsetes, ora com tom de voz grave, como em "Dust on the Ground".