Banda neozelandesa de reggae The Black Seeds faz show em São Paulo neste domingo, 20

Grupo originalmente formado por Bret McKenzie (O Senhor dos Anéis, Flight of the Conchords) já tem quase 2 décadas de existência e faz primeira turnê no Brasil

redação Publicado em 20/03/2016, às 11h18 - Atualizado às 13h37

The Black Seeds
Charlie Kim/Divulgação

A banda neozelandesa The Black Seeds, que impressiona pela longevidade e pelo status conquistado internacionalmente, apresenta seu groove/reggae/funk neste domingo, 20, no Estúdio, em São Paulo. A performance faz parte da primeira turnê brasileira do grupo, que surgiu em 1998.

Formada atualmente por Daniel Weetman (vocais/percussão), Jarney Murphy (bateria) Nigel Patterson (teclado) Barrett Hocking (trompete) Barnaby Weir (vocais/guitarra) Lucien Johnson (saxofone), Ed Ngatae (guitarra) e Francis Harawira (baixo), o grupo já trocou de integrantes diversas vezes ao longo dos anos, mas se mantém na ativa com uma atitude de quem crê que a música é um presente para as pessoas e ela deve continuar sendo compartilhada.

O começo, no fim dos anos 1990, veio com um grupo de jovens de Wellington que trabalhavam em uma rádio como programadores e queriam fazer um som tão animado e festeiro quanto o que eles colocavam para tocar, com muito baixo, riffs de funk e influência do reggae jamaicano que tanto escutavam.

Uma curiosidade e que o line-up original do Black Seeds contava com o vencedor do Grammy e do Oscar (entre outros prêmios) Bret McKenzie , que ao lado de Jemaine Clement compõe o duo musical/de comédia Flight of the Conchords, que já rendeu programa de rádio na BBC e uma série na HBO. McKenzie também interpretou Figwit/Lindir em O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

The Black Seeds em São Paulo

20 de março, domingo, às 18h

Estúdio – Rua Pedroso de Moraes, 1036 – Pinheiros

R$ 80 (inteira)