Banda Noturnall, que conta com integrantes do Shaman, grava DVD com Russell Allen em show beneficente

Apresentação está marcada para sábado, 29, no Carioca Club, em São Paulo; fãs deverão doar alimentos não perecíveis, fraldas ou brinquedos para instituição que cuida de crianças com câncer

Redação Publicado em 25/03/2014, às 11h05 - Atualizado às 12h07

Noturnall
Divulgação

O supergrupo Noturnall grava o primeiro DVD da carreira neste sábado, 29, com participação de Russell Allen (das bandas Symphony X e Adrenaline Mob), na casa paulistana Carioca Club, a partir das 19h.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

A apresentação terá entrada gratuita (os fãs podem retirar até quatro ingressos na bilheteria da casa, na loja Die Hard Records ou na EM&T Escola de Música e Tecnologia). No dia do show, para garantir a entrada, será necessário levar 1 quilo de alimento não perecível, um brinquedo ou um pacote de fraldas. As doações serão entregues para a Casa Hope, organização que cuida de crianças com câncer.

A noite será comemorativa e marcará a gravação do primeiro DVD ao vivo da banda. Serão instaladas 15 câmeras, três gruas e um telão de dez metros de comprimento na casa para captar todos os momentos da performance.

Com integrantes do Shaman, banda Noturnall fez audição do primeiro disco.

O repertório da apresentação trará todas as músicas do disco que leva o nome do grupo, lançado em fevereiro deste ano – o álbum foi mostrado em dezembro de 2013, com uma audição e um pocket show.

Em setembro do ano passado, o Noturnall lançou o primeiro videoclipe, para a faixa “Nocturnal Human Side”, que conta com a participação de Allen, também responsável pela produção da banda. A escolha da música para ser o primeiro clipe, segundo o vocalista Thiago Bianchi, se deu porque representa a transição da sonoridade a que os fãs estavam acostumados no Shaman para o novo grupo.

Conheça os supergrupos da música internacional.

Gravado em Nova York, o vídeo mostra uma modelo que embarca em uma espiral depressiva, começando por abusos de um fotógrafo até passar por experiências com drogas pesadas, como heroína, e prostituição. Assista abaixo.

Já o segundo clipe, de “No Turn At All”, lançado em 15 de dezembro, “todos poderão sentir quem é de fato a Noturnall”, disse Biachi em comunicado divulgado pela banda.

O supergrupo é formado por Bianchi, Leo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo) e Juninho Carelli (teclado), integrantes do Shaman, e o baterista Aquiles Priester.

Gravação do DVD do Noturnal com participação de Russell Allen

Dia 29 de março, sábado, às 19h

Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros

Ingresso: Gratuito (no dia do show, é preciso levar1 quilo de alimento não perecível, um brinquedo ou um pacote de fraldas)

Assista ao vídeo de “Nocturnal Human Side”:

Assista ao vídeo “No Turn At All”: