A banda que inspirou Joey Ramone a fazer música

Em entrevista de 1990, o vocalista dos Ramones relembrou os 16 anos, quando um grupo britânico se tornou a principal influência dele

Redação Publicado em 09/06/2020, às 18h01

None
Ramones (Foto: Divulgação)

O vocalista Joey Ramone foi um dos maiores transformadores dos shows como conhecemos hoje - com diversos fãs suados enlouquecidos e gritando. No entanto, o músico nunca teria subido aos palcos com os lendários Ramones se não fosse por outra banda: o The Who. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Site lista as 10 melhores músicas do Ramones com Joey Ramone - e as escolhas são ótimas

Os Ramones invadiram a cena musical de Nova York, sendo considerados até a atualidade uma das bandas mais influentes. No entanto, apesar dos hits como "Blitzkreig Bop", "Beat on the Brat", a técnica do grupo não era muito boa. Assim, a banda focou na energia e inteligência - algo presente no The Who.

Banda favorita de Joey Ramone, o The Who combinava um talento sem fatores extraordinários com uma energia febril - algo que inspirou o artista. Em entrevista à Entertainment Weekly em 1990, o artista falou sobre a influência: “Quando tinha 16 anos, vi The Who. Foi a primeira vez que eles tocaram na América. Foi um show do Murray the K no teatro RKO na 59th street [Nova York]”.

+++ LEIA MAIS: Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?

Joey Ramone continuou: "30 bandas, The Who e Cream pela primeira vez na América. Cream foi ótimo, mas The Who me surpreendeu. O personagem e o visual, Townshend, Keith Moon. Foi a melhor coisa que eu já vi. Quando me apresento, quero impressionar as pessoas assim".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO