Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda russa Pussy Riot provoca Bolsonaro em pôster de festival Verão Sem Censura, em SP

O grupo publicou a imagem para divulgar a apresentação que acontece nesta quinta, 30 de janeiro

Redação Publicado em 28/01/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pussy Riot cartaz (Foto: Reprodução/Facebook)
Pussy Riot cartaz (Foto: Reprodução/Facebook)

A banda de punk rock feminista russa, Pussy Riot, se apresenta em São Paulo nesta quinta, 30, às 20h, no Festival Verão Sem Censura, que acontece no Centro Cultural São Paulo. O grupo é conhecido pelos posicionamentos políticos e para divulgar o show, publicaram um pôster nas redes sociais, nesta terça, 28, que provoca o presidente Jair Bolsonaro

Na imagem, é possível ver as cores do arco-íris LGBTQ+ e um símbolo feminista no “o” de Riot, nome da banda. Além disso, o pôster estampa o rosto de Bolsonaro sendo a única parte sem cor, cinza, com desenhos de lixos tóxicos, armas, sujeira, destruição, caveiras e até peixes mortos.

+++LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é chamado de Willy Wonka após receber R$ 1,6 milhão por chocolates

"Sobre esta cabeça feita e cheia de restos as Pussy Riots cantam e dançam. Juntos façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição”, escreveram na publicação. 

"Num monumento cadafalso na Praça Vermelha em Moscou elas cantaram e dançaram pela primeira vez para o mundo inteiro. Somos agora Pussy Riots espalhados por todo o planeta, e aqui no Brasil vamos cantar, dançar e nos revoltar como se estivéssemos sobre esta cabeça-busto-desgoverno-monumento-vazia de ideias, e façamos dela detritos!!!", finaliza a legenda da publicação, isso porque, o grupo ficou conhecido por protestos em Moscou. 

Veja o pôster:

Pussy Riot integra o line-up do Festival Verão Sem Censura e Linn da Quebrada fará participação especial. O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo e começou dia 17 de janeiro - são quinze dias de evento e mais de 45 atividades gratuitas. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL